27/09 ( TERÇA-FEIRA) - REUNIÃO PARA DEBATER MEDIDAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

No último período, temos acompanhado pela imprensa, o relato de sucessivos casos de violência sofrido por educadores - professores, gestores e funcionários - dentro e no entorno das escolas do Estado de São Paulo.
Em nossa região, o quadro não é diferente. Segundo informação fornecida pelo Dirigente Regional de Ensino de Itapecericada Serra, foram registradas 89 ocorrências desde o início do ano.
O caso mais recente foi a agressão realizada por mãe de aluna, na porta da escola, contra a Diretora da EE Jardim Campestre, em Embu-Guaçú.
Além das agressões como essa, muitos educadores têm recebido ameaças de morte, como foi o caso do Diretor e da Coordenadora Pedagógica da EE Instituto Maria Imaculada, em Itapecerica da Serra.
Não podemos aceitar que violências como essas, venham apenas reforçar as estatísticas, como foi o assassinato da professora Joyce Domingues na porta da EMEF Paulo Freire, no Embu.
Mesmo reconhecendo que há diversas variáves nas situações de violência escolar - como a questão social -; entendemos que medidas imediatas poderiam ser tomadas para minimizar esse quadro.

As principais são as seguintes:
1) construir uma efetiva gestão democrática das escolas garantindo a mais ampla participação da comunidade escolar;
2) completar o quadro de funcionários de todas as escolas, convocando e efetivando as pessoas que passaram no último concurso e
3) garantir o afastamento temporário, sem nenhum prejuízo de ordem funcional, aos educadores que sofreram agressões ou estão sendo ameaçados.

CALENDÁRIO

27/09 (terça-feira) - Reunião com professores, diretores e funcionários das escolas da região para debater medidas de combate a situação de violência nas escolas.
Local: Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra -Avenida XV de novembro, 1586 Centro - Itapecerica da Serra - SP
Horário: 10h

Contato: Apeoesp Taboão da Serra, telefone: 4701-5864

Um comentário:

Anônimo disse...

JOICE ESTA EM DEUS AGORA...E COMO FAZ FALTA EIN, ESPERO UM DIA QUE ESSA MOÇA QUE MANDOU EXECUTAR POSSA CAIR NA REAL.